SET UNIVERSITÁRIO    30/09/2009
Professora inova e faz gincana em oficina
Luana Brasil

Metrópole, tecnologia, informação, intervenções urbanas e arte locativa. Foi um pout-pourri desses elementos que Lenara Verle, artista e pesquisadora em arte e novas tecnologias, trouxe como proposta para a oficina Cidade codificada, ministrada nesta tarde na Famecos. Confira o blog criado para a oficina: http://cidadecodificada.wordpress.com.

Após uma breve conversa com os alunos nas dependências da faculdade, quando Lenara falou sobre redes, Google Latitude, Google Maps, lembrando sempre a necessidade de uma discusso que proponha a regulamentação dos direitos e da privacidade na rede, a professora chamou a gurizada para brincar numa gincana.

A tarefa de cada um dos cinco grupos consistia em localizar códigos de barra escondidos tanto nas dependências da universidade, quanto no bairro Cidade Baixa. Era preciso decodificá-los e mandálos de volta para Lenara por e-mail, torpedo ou voz (usando os celulares ou telefones públicos). A equipe que encontrasse, decifrasse e enviasse mais retornos, seria a vencedora.

Ao final, todos os participantes se encontrariam com a professora em frente ao Cine Guion Center, na Nova Olaria, para que os vencedores recebessem a premiação.

 
 
 Veja também:
      Projeto MiniCurtas, da RBS, está com inscrições abertas
      Período de matrículas para 2013/1 começa na segunda-feira (7)
      Portal Eu Sou Famecos de cara nova
      Espaço Experiência participa de 3º Colóquio de Agências Experimentais
      Famecos anuncia mudanças nos cargos de gestão
 Ver todas as notícias
 
 voltar ao topo
 
« Voltar para a página anterior
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106
Partenon - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br