KODAK FILMSCHOOL 2009    30/10/2009
Brasil chega pela segunda vez a final com aluno da Famecos
por Vinícius Fernandes

Pela segunda vez o Brasil chega à grande final do Kodak Filmschool Competition e novamente com um representante famequiano. Desta vez foi Christian Schneider que foi o segundo colocado de um dos maiores concursos de direção fotográfica existentes no mundo. O trabalho produzido por Schneider, o curta Maresia, já tinha vencido a etapa brasileira que contava com diversas escolas de cinema nacionais.

Todas estas conquistas enaltecem ainda mais o curso de Produção Audiovisual da Famecos, como afirma seu diretor João Baroni: “Para o curso é ótimo, é como um atestado de qualidade. Temos apenas cinco anos e estávamos disputando com escolas de 40, 50 anos”.
 
Segundo Baroni trata-se de um prêmio muito especial por ser um concurso que analisa uma parte específica da obra, a fotografia: “É uma premiação muito particular. Não é um prêmio de festival, e sim dado por diretores de fotografia de cinema que fazem uma avaliação técnica e artística da fotografia do filme”.
 
 A existência de concursos entre escolas de cinema, como o da Kodak, enfatiza a importância cada vez maior que tem se dado ao curso de cinema para formação de profissionais da área: “É importante para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado que existam cursos com uma proposta mais profissionalizante. Isso é um crédito, uma confirmação”, entusiasma-se Baroni.

 
 
 Veja também:
      Projeto MiniCurtas, da RBS, está com inscrições abertas
      Período de matrículas para 2013/1 começa na segunda-feira (7)
      Portal Eu Sou Famecos de cara nova
      Espaço Experiência participa de 3º Colóquio de Agências Experimentais
      Famecos anuncia mudanças nos cargos de gestão
 Ver todas as notícias
 
 voltar ao topo
 
« Voltar para a página anterior
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106
Partenon - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br