FAMEQUIANOS    07/12/2010
Ex-aluna da Famecos vai a Londres fazer curso na Reuters
por Natália Otto
Geórgia trabalha na Rádio Gaúcha (Foto: Mariana Fontoura)

Geórgia Santos tem apenas 22 anos e vai embarcar em uma viagem de fazer inveja em muito jornalista veterano: ela fará um curso de jornalismo na Reuters, a maior e mais antiga agência de notícias do mundo, em Londres, Inglaterra. Formada na Famecos em 2009, a atual repórter de política da Rádio Gaúcha conta que viu o anúncio do curso e se inscreveu. “Tinha tudo a ver com o meu trabalho, o jornalismo político”, explica. O foco do curso, que tem duração de uma semana, é em jornalismo investigativo, principalmente na corrupção de governos.

Além da inscrição, foi necessário enviar uma pequena biografia, um texto explicando por que ela deveria ser selecionada e ainda duas reportagens produzidas nos últimos seis meses. Era necessário também ter experiência de trabalho de ao menos dois anos. Geórgia, que durante a faculdade estagiou na Cyberfam e no Centro de Produção Multimídia (CPM), ambos na Famecos, precisou também realizar uma entrevista por telefone com duas diretoras da Thomson Reuters Foundation.

Então te liga nesse nome. Geórgia está confirmada para a próxima edição do curso, no mês de fevereiro. “Apesar de ser uma realidade completamente diferente, aprender é sempre importante, em qualquer lugar”, aconselha a jornalista. “A bagagem e a cultura que se acumula fora do Brasil são diferenciais”.

 
 
 Veja também:
      Projeto MiniCurtas, da RBS, está com inscrições abertas
      Período de matrículas para 2013/1 começa na segunda-feira (7)
      Portal Eu Sou Famecos de cara nova
      Espaço Experiência participa de 3º Colóquio de Agências Experimentais
      Famecos anuncia mudanças nos cargos de gestão
 Ver todas as notícias
 
 voltar ao topo
 
« Voltar para a página anterior
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106
Partenon - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br