NOVIDADE    10/01/2011
Espaço Experiência cria novo Portal do Vida Urgente
por Luiza Menezes
Imagem do novo portal do Vida Urgente

O Espaço Experiência começou o ano de 2011 com o pé direito. Na virada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro entrou no ar o novo portal do Vida Urgente, reformulado pelos alunos do núcleo de Web da agência da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS.

A parceria entre o Vida Urgente e o Espaço Experiência existe desde 2009. Entre as várias campanhas já realizadas destacam-se a “Mão única pela vida”, em parceria com a PUCRS; a de conscientização do uso da cadeirinha por crianças, parceria entre Vida Urgente e Sindicado Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o “Pit Stop – Vida Urgente”, realizado nos postos de combustíveis no final de 2010. Mas a criação do novo portal para o programa da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi um trabalho que ocupou os alunos todo o ano de 2010.

“Refazer o site do Vida Urgente foi um projeto extenso porque tivemos a responsabilidade de analisar e reformular o portal antigo. Reorganizamos o novo portal, a grande quantidade de conteúdo institucional e procuramos destacar as notícias sobre os projetos, açōes e fotos. Com um layout jovem, alegre, que passe a ideia de Vida que é o lema da Fundaçāo”, afirma Bibiana Lopes, uma das alunas do Espaço Experiência.

Houve visitas à sede do Vida Urgente, conversas com funcionários e voluntários, tudo para conhecer melhor o que a instituição queria passar para o seu público. “Foi fundamental o diálogo para conhecer melhor a Fundação e a mensagem que ela quer passar”, diz Mariana Amaro que também faz parte do núcleo de Web.  E o resultado de um trabalho bem feito já era esperado, afirma Diza Gonzaga, criadora do projeto. “Já sabia que seria produzido com qualidade e fiquei muito feliz com o que foi apresentado. O portal transmite muito bem a “cara” do Vida Urgente. Ele é alegre, colorido, está dinâmico e organizado, o que facilita a navegação”.

As análises foram feitas pelos alunos sob a orientação da coordenadora do núcleo, a professora Silvana Sandini. Ela avalia a produção como um grande desafio: “Precisávamos atender em longo prazo todas as expectativas do cliente. Era visível que a Fundação não estava contente com o seu antigo portal. Transformamos o site, para que ele, também, transmitisse a mensagem da instituição. Ficamos muito felizes de realizar esse trabalho".

Então, estás curioso para conhecer o resultado de tanto trabalho? Então entra lá e confere o trabalho dessa gurizada.

 
 
 Veja também:
      Projeto MiniCurtas, da RBS, está com inscrições abertas
      Período de matrículas para 2013/1 começa na segunda-feira (7)
      Portal Eu Sou Famecos de cara nova
      Espaço Experiência participa de 3º Colóquio de Agências Experimentais
      Famecos anuncia mudanças nos cargos de gestão
 Ver todas as notícias
 
 voltar ao topo
 
« Voltar para a página anterior
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106
Partenon - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br