CONSCIENTIZAÇÃO    04/03/2011
Vida Urgente lança nova campanha desenvolvida por alunos da Famecos
da Redação
Peça publicitária desenvolvida por alunos da Famecos (imagem: divulgação)

A parceria entre a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e a Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS apresentou seu mais novo projeto: no dia 24 de fevereiro de 2010, o Vida Urgente lançou a campanha Moto Vida, que visa a conscientização de motoboys, empresas e usuários dos serviços de tele-entrega. O trabalho foi desenvolvido em sala de aula pelos alunos de Publicidade e Propaganda da Famecos, na disciplina de Projeto de Campanha Publicitária. A ONG selecionou, dentre aproximadamente 10 grupos, aquele que apresentou a campanha que melhor abordou o problema do grande número de acidentes fatais envolvendo motocicletas.

Os alunos responsáveis pela campanha cederam os direitos autorais à Fundação, que por sua vez repassou ao Espaço Experiência, agência de comunicação da faculdade e parceira da ONG, para a finalização. “A campanha foca na conscientização não apenas do motoboy, mas também da pessoa que usa o serviço dele”, explica a publicitária Nayane Schaun Brose, de 24 anos, integrante do grupo que desenvolveu a campanha e do Núcleo de Criação do Espaço Experiência na época de sua finalização. “Percebemos que a maioria das pessoas que pede tele-entrega só quer saber da pressa, não se importa com o que está por trás”, explica a famequiana, formada em 2010. Ela fala do orgulho de ver sua campanha servindo a um propósito maior, o da conscientização: “É ótimo ver a que nossa idéia pode fazer a diferença na vida das pessoas”, comemora.

“É importante para os estudantes trabalhar com uma dimensão diferente, como é a da propaganda institucional”, comenta a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Famecos, Cristiane Mafacioli, professora da cadeira na qual foi criada a campanha. “É muito mais complicado trabalhar idéias, conceitos, transformar hábitos, cultura e consciência, do que vender um produto”, observa. A presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, ressalta os benefícios de uma parceria com a faculdade: “Os estudantes tem idéias inovadoras, estão com todo o gás. Eles falam a linguagem da sociedade”.

Os alunos que desenvolveram a campanha, durante a disciplina de Projeto de Campanha Publicitária são Nayane Schaun Brose, Caroline Crizel Marques, Nicele Costa, Marino Cardoso, Bárbara Pellin Moser, Fábio Born, Mariana Camillo, Ana Ferreira. Já pelo Espaço Experiência, a equipe que produziu e finalizou o material foi composta pelos alunos Débora Zanatta e Júlia Jardim Silveira de Carvalho do Núcleo de Atendimento, Nayane Schaun Brose, do Núcleo de Criação e Fernanda Rosa, Marcelo Pzolotto, Raíssa Ruschel, Gabrielle Guaragna e Isadora Kolecza pelo Núcleo de Fotografia Publicitária.

Quer saber mais sobre a campanha, então entra no site do Vida Urgente e compre essa ideia!

 
 Veja as imagens do making off da campanha:

 
 
 Veja também:
      Projeto MiniCurtas, da RBS, está com inscrições abertas
      Período de matrículas para 2013/1 começa na segunda-feira (7)
      Portal Eu Sou Famecos de cara nova
      Espaço Experiência participa de 3º Colóquio de Agências Experimentais
      Famecos anuncia mudanças nos cargos de gestão
 Ver todas as notícias
 
 voltar ao topo
 
« Voltar para a página anterior
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106
Partenon - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br