FEIRA DO LIVRO    18/11/2011
Alunos da Famecos integram oficina do Correio do Povo
por Júlia Lewgoy

Uma simulação da correria de uma redação de jornal foi o que os alunos Marcos Westermann e Tiago Lobo, do segundo semestre da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, viveram na Oficina de Jornalismo Impresso do grupo Record, na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. O resultado de tanto trabalho foram as matérias publicadas no blog da Oficina e no Jornal da Feira, escrito exclusivamente pelos estudantes. 

Durante a segunda semana da Feira do Livro, de 7 a 11 de novembro, nove acadêmicos de Jornalismo passaram as tardes procurando pautas e fazendo matérias e entrevistas, além de participarem de encontros com profissionais do grupo Record. “Vivemos uma semana de correria intensa e que nos mostrou como de fato é a rotina na redação de um jornal de grande circulação”, conta Westermann. 

A Oficina ocorreu na própria sede do Correio do Povo, o que colaborou para o aprendizado dos alunos.  “Foi um exercício crítico de olhar humano, prático de jornalismo e valioso de amizades”, opina Lobo.  

 
 
 Veja também:
      Projeto MiniCurtas, da RBS, está com inscrições abertas
      Período de matrículas para 2013/1 começa na segunda-feira (7)
      Portal Eu Sou Famecos de cara nova
      Espaço Experiência participa de 3º Colóquio de Agências Experimentais
      Famecos anuncia mudanças nos cargos de gestão
 Ver todas as notícias
 
 voltar ao topo
 
« Voltar para a página anterior
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106
Partenon - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br