CINEMA    18/04/2012
Diretor Pedro Isaias ministra sessão de degustação de documentário
por Marília Lima
Pedro Isaias e Leo Becht falam aos alunos. (Foto: Marília Lima)

O contraste entre um personagem que vivia no anonimato e a importância para a cena musical brasileira. Foi essa premissa que fez o diretor Pedro Isaias Lucas se interessar pela vida do músico Argus Montenegro a ponto de documentar a sua história em um longa-metragem. Na noite dessa terça-feira (16), no auditório da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, à frente de um público heterôgeneo, o cineasta ministrou uma palestra de degustação do filme juntamente com diretor musical Leo Bracht. 


Através de uma conversa descontraída, Lucas falou aos estudantes sobre os elementos técnicos e da produção de Argus Montenegro e a instabilidade do tempo forte. Frisou a importância da participação de Argus ao dar opiniões e demonstrar interesse pelo projeto. “Quando a ideia surgiu ele aproveitou como pôde, até o final. Foi tudo muito intenso, ele elaborava e vivia para a câmera”, contou o diretor.

“O filme traz a experiência dele de muitas décadas, em um período muito especial da música brasileira”, disse o cineasta. Baterista dono de um currículo musical impressionante, Argus foi um músico com anos de estrada. Tocou com artistas como Elis Regina e João Gilberto e possuiu uma trajetória digna de ser compartilhada. 

O documentário estreia nos cinemas gaúchos nesta sexta-feira (20). Será exibido primeiramente no Unibanco Arteplex na sessão das 18h e no sábado, em uma sessão comentada no Cine Santander, às 19h. Para mais informações acesse o site do filme e assista ao trailer.

 
 
 Veja também:
      Projeto MiniCurtas, da RBS, está com inscrições abertas
      Período de matrículas para 2013/1 começa na segunda-feira (7)
      Portal Eu Sou Famecos de cara nova
      Espaço Experiência participa de 3º Colóquio de Agências Experimentais
      Famecos anuncia mudanças nos cargos de gestão
 Ver todas as notícias
 
 voltar ao topo
 
« Voltar para a página anterior
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106
Partenon - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br