COMUNICAÇÃO    20/06/2012
Famecos lança 25º SET Universitário e divulga primeiros palestrantes
Foto: Divulgação

A Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS lança oficialmente  o 25º SET Universitário, maior evento de Comunicação para a graduação do Brasil, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro. Este ano, as conferências e oficinas integram o tema Limites ampliados: pense, conecte-se e compartilhe. As inscrições para a Mostra Competitiva estão abertas no site e vão até 10 de agosto. Os primeiros palestrantes divulgados são os criadores e apresentadores do programa do Multishow Não Conta Lá em Casa.

Criado em 1988, o SET Universitário estimula a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção Audiovisual, Cinema e Vídeo. Entre as novidades da edição deste ano, estão a palestra de encerramento, a estreia de um troféu fixo para a Mostra Competitiva e a vinda de referências de fora do Brasil. Quase todos os trabalhos poderão ser enviados online.

Ousar na forma de fazer Comunicação é normal para os conferencistas do SET. Na 25ª edição, virão pessoas para falar da ampliação de limites, de um mundo que é muito mais vasto do que já foi. Entre elas, estão os criadores e apresentadores do Não Conta, como foi apelidado o programa em que quatro cariocas viajam para lugares atualmente "em conflito" e registram seus pontos de vista com uma câmera. “Eles são determinantes dentro deste processo de expansão e de constante renovação”, ressalta o professor da Famecos Fábian Chelkanoff, um dos coordenadores do SET.

Leandro Campos, André Fran, Felipe Ufo e Bruno Pesca encontraram um formato original, que mistura reality show, Jornalismo e documentário. “O programa surgiu de um sonho de infância e é totalmente autônomo, mostramos a verdade que descobrimos”, conta André Fran.

O primeiro documentário foi gravado por eles despretenciosamente em 2004, na Indonésia, e dois anos depois lançado de forma independente em um cinema do Rio de Janeiro. Um tempo depois, o SporTV e o Canal Brasil reprisaram o filme. O projeto fixo foi apresentado ao Multishow e aprovado em 2009. “Adequamos nossas ideias malucas para a TV e deu certo. Se você não acreditar no seu projeto, quem vai acreditar?”, incentiva Fran. Em seu blog, ele conta um pouco das experiências em lugares como Chernobyl, Haiti e Japão.

Em conversa por Skype com o Espaço Experiência, Fran mandou um recado para quem vai participar do 25º SET.

 
 
 Veja também:
      Projeto MiniCurtas, da RBS, está com inscrições abertas
      Período de matrículas para 2013/1 começa na segunda-feira (7)
      Portal Eu Sou Famecos de cara nova
      Espaço Experiência participa de 3º Colóquio de Agências Experimentais
      Famecos anuncia mudanças nos cargos de gestão
 Ver todas as notícias
 
 voltar ao topo
 
« Voltar para a página anterior
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106
Partenon - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br