CINEMA    21/06/2012
Autor francês apresenta seu novo livro
por Maria Polo e Rodrigo Mello
(Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira (25) a Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, recebe o autor, ensaísta e historiador de cinema Michel Marie para o lançamento e debate de seu livro “A Nouvelle Vague e Godard” e reprodução do curta-metragem do diretor francês “Montparnasse Levallois”. O evento, ministrado pela doutora em Sociologia e professora da Famecos, Cristiane Freitas Gutfreind, acontece na sala 303 do prédio 7, às 17h e é aberto ao público.

Michel Marie é professor da Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris 3, a Universidade de Montreal, e lecionou um curso no Brasil este ano na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Além disso, o autor  publicou outros livros sobre estudos cinematográficos, incluindo “Estética do Filme”, escrito com o teórico do cinema Jacques Aumont. 

Em seu novo livro, Marie coloca em discussão que Nouvelle Vague não foi um movimento, e sim, uma escola cinematográfica, enaltecendo a importância de Jean-Luc Godard e seu primero filme como manifesto estético. Esta é a segunda visita do autor na faculdade, que esteve aqui em 2010, para uma aula inaugural do Programa de Pós-Graduação da Famecos.

No dia seguinte (26), ocorre um encontro entre o historiador de cinema exclusivamente com professores e alunos da pós-graduação tendo como tema "Análise de Imagem".

 
 
 Veja também:
      Projeto MiniCurtas, da RBS, está com inscrições abertas
      Período de matrículas para 2013/1 começa na segunda-feira (7)
      Portal Eu Sou Famecos de cara nova
      Espaço Experiência participa de 3º Colóquio de Agências Experimentais
      Famecos anuncia mudanças nos cargos de gestão
 Ver todas as notícias
 
 voltar ao topo
 
« Voltar para a página anterior
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106
Partenon - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br