JORNALISMO    28/06/2012
Estadão abre inscrições para curso voltado aos recém-formados
por Júlia Lewgoy
Foto: Divulgação

Até 29 de julho estão abertas as inscrições para uma das mais tradicionais oportunidades, no Brasil, de experimentar a rotina jornalística. O  23º Curso Estado de Jornalismo, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a Universidade de Navarra, da Espanha, é destinado a alunos que se formaram entre 2010 e 2011 ou que estejam no último ano. De 3 de setembro a 14 de dezembro, um grupo de 30 pessoas  participará, gratuitamente, de atividades em período integral, com aulas teórias e prática nas redações do Grupo Estado.

Durante 100 dias, os estudantes terão noções de política, economia, português e filosofia.  O curso inclui atividades práticas de reportagem e edição. Este ano, também conta com módulos especiais de Jornalismo de Banco de Dados e Reportagem com Auxílio de Computador. Os alunos mantêm o blog Em Foca e publicam um suplemento no final da experiência. 

A primeira fase do processo seletivo é feita no momento da insrição, no site do Grupo Estado, por meio da entrega do currículo, justificativa de interesse e realização de uma prova de conhecimentos gerais, inglês e português. Até 90 inscritos serão chamados para a segunda fase, em São Paulo, e os selecionados serão conhecidos em 19 de agosto.


 
 
 Veja também:
      Projeto MiniCurtas, da RBS, está com inscrições abertas
      Período de matrículas para 2013/1 começa na segunda-feira (7)
      Portal Eu Sou Famecos de cara nova
      Espaço Experiência participa de 3º Colóquio de Agências Experimentais
      Famecos anuncia mudanças nos cargos de gestão
 Ver todas as notícias
 
 voltar ao topo
 
« Voltar para a página anterior
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106
Partenon - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br