HISTÓRIAS DA FAMECOS    25/09/2009
SET abriu caminho para o sucesso da Soul Addiction
por Rodrigo Pizolotto

A banda Soul Addiction existe desde 1999. O curioso fica por conta da origem. Os guris iniciaram a formação no Set Universitário de 1999. A partir daí, bares como o Opinião abriram suas portas para a banda. Entre os componentes, Sérgio Bueno, vocalista, é ex-aluno da Famecos e Miguel Neves, tecladista, cursa Publicidade e Propaganda. 

"Começamos em 1999 fazendo covers de diversas bandas nacionais e estrangeiras, inspirados na souI music e disco dos anos 1970. Sem pretensão profissional, mas objetivando melhor qualidade", afirma o tecladista. Após o estouro no cenário cover de Porto Alegre, os guris tiveram que seguir uma tendência mais comercial.

Passaram a colecionar repertórios baseados nos clássicos do rock internacional dos anos 1980 e 1990. Sérgio Bueno (vocal e guitarra), Rodrigo Gonçalves (guitarra), Miguel Neves (teclado), Lucas Batista (baixo) e Matheus Leite (bateria) costumam resgatar e levar aos palcos trilhas de filmes. “O som é elaborado com qualidade, pressão sonora e energia transmitida ao público”, diz o Miguel Neves.

Vitórias em festivais amadores e universitários enriquecem a história do conjunto. A bonita história, com origem no evento da Famecos, pode servir de inspiração às bandas que desejam concorrer a um lugar no palco da festa de encerramento do 22º Set Universitário

 
 
 Veja também:
      Projeto MiniCurtas, da RBS, está com inscrições abertas
      Período de matrículas para 2013/1 começa na segunda-feira (7)
      Portal Eu Sou Famecos de cara nova
      Espaço Experiência participa de 3º Colóquio de Agências Experimentais
      Famecos anuncia mudanças nos cargos de gestão
 Ver todas as notícias
 
 voltar ao topo
 
« Voltar para a página anterior
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106
Partenon - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br